quarta-feira, 6 de maio de 2009

Do potencial e das possibilidades...


As unicas coisas efetivamente compradas para fazer estas "artes" foram: os pinos em madeira, o material para a borboleta 3D, os ganchos para pendurar e o ratinho, minusculo, que se apoia na pedrinha branca perto do pedaço de tronco.
Pq quase todo o resto veio do bosque, durante minhas caminhadas. Pq sempre caminho com um objetivo tipo: recolher pedras, fotografar plantas, ou mm pegar ramos e folhas que sejam interessantes, por um ou outro motivo.
A base do "porta trecos" é madeira de descarte, de qdo fecharam o nosso terraço aqui de casa. Tinha bordos macho/femea e foi cortada e "escavocada" com a ponta de uma faca para ostras e martelo, em uma impulsiva e total improvisaçao, rss. E isto, principalmente, pq eu nao queria nem precisao e nem as marcas feitas pela serra tico tico...
No mais, a cola e o verniz acetinado nao contam, pq eu uso pra fazer todas as tranqueiras que faço.
O porta pano de prato foi feito com as cunhas que se fazem nas arvores que serao sacrificadas nos pontos onde existem "areas de lazer", nos parques aqui perto de casa. A prefeitura leva os troncos embora e deixa estes pobres pedaços abandonados ali pelo chao. Em vez deles virarem adubo, o que nao deixaria de ser util tb, eu usei uns seis deles, ao menos, para fazer varios objetos de se pendurar de tudo. Incluindo nisto mais uns dois galhos, bem legais, que eu achei.
O pequeno e interessante pedaço de tronco do "svuota tasca" eu o achei, todo encardido!
Tinha chovido e ele estava no meio de uma poça de agua, nas cercanias de um abadia do século 12, que fica bem no alto de uma das montanhas aqui das redondezas. Os oito monges, que ali habitam, cuidam de um horto e de um "jardim magico" que circundam um eremo , onde existe um enorme e belissimo cedro, milenar.
Enfim...
Dai eu escovei tudo, bem escovadinho com uma escova de aço, para evidenciar as nervuras todas das madeiras. Coloquei os ganchos atras e depois furei com a furadeira, para poder colar os pinos.
Montei as borboletas todas que, junto com as pedras selecionadas e o ratinho, foram coladas às peças ja prontas.
Sempre que der colocarei umas fotos destas minhas peripécias aqui, sem mais ter que explicar de onde aparecem, ok?
Sao, quase que sempre, pura reciclagem!
E é isso...
Estou sempre vendo possibilidades, e potencial, em tudo que me passa pela frente. Inclusive, e mais ainda, se forem para terminar no lixo! hihihi...

2 comentários:

Fábio Adiron disse...

Tenho a impressão que esse negócio de escovar, furar, e colocar pinos você aprendeu na faculdade de odontologia...risos

Acho que nunca mais ia usar essas habilidades ?

clau disse...

Fabio...nao é que é mm: reli e vi que parecia, mesmo, coisa de dentista...!
Mas o fato que esta coisa precedeu a faculdade, pq eu SEMPRE fui muito "arteira" em toda a minha vida,rss.
Talvez fosse isto a unica coisa que me ligava à uma profissao que nao tinha, no mais, muito a ver comigo...
Bjs!