terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tempo de castanhas

Embora a minha familia sempre tenha sido fanatica por castanhas saibam que eu NAO.
Mas devo dar o braço a torcer pq, fresquinhas assim, sao "quase" que boas. rss
Quer dizer: feitas na lareira sobre as brasas, ou mm sobre fogo vivo, em panelas especiais para isso, elas ficam deliciosas.
O que na "minha lingua" quer dizer: nao ficam farinhentas como quase todas que me foram oferecidas até ha uns anos atras...
Mas atençao: continuo nao gostando de mont blancs e, muito menos, de marrons glaces, ok?
Pq ai ja seria demais!

7 comentários:

Adriana disse...

Não entendo muito de castanhas pois aqui só conheco a do Pará rssss.
Mas gosto muito dessas frutas a minha preferida é castanha de caju.
Beijos e boa semana.

Adriana disse...

Ah e só pra lembrar olha qtos beneficios:

Frutas oleaginosas incluem castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, entre outras. Apesar dessas frutas conterem muitas calorias, elas também são carregadas de nutrientes que trazem vários benefícios à saúde, como as gorduras mono-insaturada e poli-insaturada, vitaminas e minerais.


Beijos.

Fábio Adiron disse...

Castanha mesmo eu só gosto da do Pará, que é mais uma amêndoa do que uma castanha

clau disse...

Adriana, vc arrasou nas informaçoes, heim!?rss
E é assim, sim.
E eu, por exemplo e todos dias, consumo uma castanha do Para.
Mas concordo com vc, qdo disse que a sua preferida é a do caju, que é a minha tb!

Bjs!

clau disse...

Fabio, a coisa mais proxima da castanha que eu comia, e com gosto, era o pinhao...! rss
Mas adoro todas as oleaginosas, incluindo a macadamia e a do Para, que consumo ha anos e anos, ininterruptos. rss
Bjs!

AndreaDomingas disse...

Clau,
Adoro castanhas e sempre adorarei! Aqui no parque da cidade existem duas castanheiras, do tipo comestível(porque as outras são de outro tipo, que não conhecia, e servem para fazer enfeites), mas é difícil de conseguir algumas! Espero sempre a feirinha de Natal para comprá-as fresquinhas, torradas na brasa... Hummm...
Bjs

clau disse...

Andrea, é isto mm! rss
Estas castanhas, as de se comer, sao iguais aos pinholi que dao em praças: nao sobra um!
Mas das outras, bem mais bonitas, sobra um monte para fazer artesanato!
Bjs!