sexta-feira, 6 de julho de 2012

Este grill tem história!


Pecado que eu não tive a idéia de tirar uma foto dele em seu estado original, de quando o encontrei em um brechó de um bazar beneficiente...
Era, literalmente, uma sucata: de dar dó!
Eu mesma tive dúvida se valia encarar a coisa, ou não.
E foi uma trabalheira doida que me rendeu até um dedo roxo. Mas que valeu a pena pois, no fim da canseira toda, quase ficou como novo, o danado! Apesar de estar faltando uma presilha que seguraria uma chapa e da escrita na manopla, ele funciona até que bem direitinho.
E como voces podem constatar, ficou um espelho!
Então...
Eu disse que este grill tem história pois quando eu era bem pequena, em nossa casa já tinhamos um destes e também uma bela panela elétrica GE com a tampa laranja, além de duas panelas de pressão, destas que a tampa fecha por fora, em plena década de sessenta. Coisas "moderníssimas", que vinham direto dos EUA, e que meu pai ganhava da General Elétric aqui em São Paulo, por ocasião das festas de fim de ano, já que eles usavam a agencia do correio do qual meu pai era o diretor. Como eu disse: história pura... rss rss
Anos mais tarde ganhei um outro destes, igualzinho mas novinho em folha, por ocasião do meu primeiro casamento, no início da década de 80.
Ambos ficaram lá longe, no passado e eu terminei aqui, no presente, sem ter nenhum deles! rss rss
Mas confesso que a vontade de comer os waffless que vinham no seu receituário se manteve intacta, para mim, até os dias de hoje.
Depois, viajando por ai, comecei a diferenciar as inúmeras receitas feitas pelo mundo afora e decidi que, sem sombra de dúvida, preferia as holandesas. Para o meu gosto, claro.
Hoje tenho, além deste aparelho vintage da GE, um outro que confecciona waffles diretamente sobre o fogo, no fogão.
Falando assim, voces até devem achar achar que eu os faça a torto e a direita, mas não.
Passam-se os anos e eu continuo querendo quebrar este mito tanto quanto aquele que eu tenho, por exemplo, com respeito aos souflés pois, estranhamente, me imagino fazendo estas receitas, que sei até de cor, mas nunca me aventuro a colocar-las em prática. Vai entender um "imbróglio" destes!
Ao menos eu percebi que, neste inverno, provavelmente vou "desvirginar" de vez uma das minhas receitas de piadina!
Hihihihi!



Nenhum comentário: