Bem, para o bom e tradicional pesto genoves (que é aquele feito à base de olio extra vergine di oliva, basilico e pinoli), nada como uma massa tb de origem genovesa: le "trofie".
Em um prato tipico ligure, originario do comune da riviera di levante, Recco, na provincia di Genova. A traduçao literal para a lingua italiana seria "gnocchi", em portugues nhoque, apesar da sua forma toda diversa. E se vcs clicarem na foto verao a particularidade do seu formato.
Uma combinaçao perfeita!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Adoro pesto mas é outra daquelas coisas que raramente apanho no prato. Na próxima época vou tentar cultivar manjericão, a ver se isso muda ;)!
Nhoque al pesto...essa eu nunca tentei...
Geralmente eu faço pesto com uma lata de óleo (o que dá umas 3 porções) e congelo duas.
Sabe que funciona bem ?
Ola.
D.do Lago:
Cultivar o proprio basilico seria um "q" a mais, pois até daria um "outro" sabor: o da satisfaçao! E se vc pudesse tb colher os pinolis sem comprar no supermercado, entao!
Fabio:
Sabe, essa massa genovesa é aquela propria para se usar com o pesto. Se chama assim mas nao tem NADA a ver com o nosso conhecido nhoque de batatas. E nhoque, pode ser feito até com pao amanhecido, por ex. Mas todos estes tb podem ser servidos com pesto: uma questao de gosto.
E meus parabéns por fazer o seu em casa!
E nao me diz que vc tb o tritura com o gral e o pistilo...!
Hum...!
Bjs!
Postar um comentário