segunda-feira, 16 de março de 2009

Uma outra variaçao do mm tema.

A minha "receita coringa" de sempre sò que, agora, decorada com fatias de abacaxi em calda e ameixas secas, descaroçadas.
Primeiro eu caramelizei um pouco de açucar na propria forma, como se faz para pudim. E depois, ajeitei como em um "patchwork" as fatias cortadas do abacaxi e as ameixas.
A massa é a mesma daquela do bolo de fuba, onde eu sò substitui a 1/2 xicara dele por igual quantidade de farinha normal, mm. E usei o resto do abacaxi e um pouco de ameixa, picadinhos, e polvilhados de farinha, que eu acrescentei, no fim, à massa.
A calda do abacaxi, que era daqueles de lata, eu levei ao fogo para reduzir um pouco.
E depois do bolo assado, dei umas espetadinhas nele e reguei com ela.
Sò nao se esqueçam que, por causa do caramelo onde o bolo se assenta, ele deve ser desenformado ainda quente, antes que a calda se endureça, ok?
Super facil, de grande efeito e com um gosto muito bom, me acreditem!

2 comentários:

Adriana disse...

HUMMMM!!! parece delicioso , vc sabe que eu nunca fiz um bolo de abacaxi? quem sabe no próximo domingo rsss, não sei porque essa epóca do ano , abacaxi custa uma fortuna aqui.
Beijos e boa semana.

clau disse...

Ciao Adriana.
Tente vc tb experimentar com o abacaxi em calda, destes prontos mm.
Imagino que o preço destes em conserva é sempre estavel e qdo o do abacaxi fresco abaixar vc poderà usa-lo.
So atenta de nao usar o suco na receita pq é facil que altere a massa, ok?
Bjs!