quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para onde estamos indo...?


Acabei de ler uma notícia que me deixou estupefata...
Dificíl compreender como, depois de passados séculos e séculos de uma situação bárbara que se adequava ao tempo em que acontecia, religiões e pessoas queiram retroceder na evolução que deveria existir hoje. Principalmente se pensarmos que devemos aprender com o passado para melhorarmos a nossa relação com o nosso próximo e com a nossa própria consciencia individual.
Se imaginaria, ainda mais, que as mulheres seriam seres que deveriam ter, por sua maior sensibilidade, um entendimento ainda maior disto tudo.
Mas basta abrir uma página da internet ou mesmo de um jornal para constatar a realidade: tantas descambam para um total materialismo ligado à propria aparencia e sucesso quanto, agora, lendo isto, para o total contrário do que se ve solitamente por ai.
Quem delas estaria certa?
Pois o bom senso comum sempre diz que a virtude esta no meio, mesmo que as pessoas insistam em se colocar nos extremos.
E eu pergunto: se entre os extremos temos o tal do meio, então porque é tão dificíl para o ser humano alcançá-lo...?!!!

4 comentários:

Eliana disse...

Olá,
Estava no Cantos e Encantos e me interessei pelo link.Não sei em Israel,aqui no Brasil,eu que ando muito pela rua - moro na periferia de São Paulo - gostaria de ser invísivel,já que não dá pra virar uma "taleban" coberta de panos,nem seria possível,com o calor.São tantos comentários ofensivos,grosseiros.E isso porque sou de meia idade.As "mocinhas",adoram!E os animais(me recuso a considerá-los homens)se animam entre si.Horror,horror,horror!A questão delas é complexa,junta cultura,cotidiano,mas acho que o medo é o mesmo.Isto porque estamos no séc XXI.Calcula como era a vilolência antes?Eliana

clau disse...

Oi Eliana.
Como vc bem observou estamos em meio a um problema de nivel moral que extrapolou todos os limites que seriam , para se dizer o minimo, de ordem ética, para quem vive em sociedade.
Mas o problema, là em Israel, é de ordem religiosa, sectària, um retrocesso para a mulher, podemos dizer. Jà somos maltratadas em todos os setores neste entao, é algo inaceitavel.
Devemos exigir poder andar descobertas e, mais ainda, sermos respeitadas como pessoas que somos, em qq area da nossa sociedade.
Bjs!

AndreaDomingas disse...

Assustador! Não tinha lido a matéria e nem conheço o suficiente a sociedade israelense o suficiente analisar o problema. No entanto, aparentemente essas mulheres estão desesperadas e parece-me, perderam a confiança na situação social à sua volta, já que se cobrem por vontade própria...

clau disse...

Pois é Andréa, uma situaçãozinha difícil esta de se analisar...
Mas nem por isso deixa de ser surpreendente.
Bjs!