sábado, 4 de abril de 2009

Oasi ambientale di Pietra Lunga


Aqui pertinho de casa, é uma area protegida onde, além de uma escola de agronomia de sonho, existem bosques de pinheiros e cedros, com varios percursos onde se pode colher aspargos e cogumelos.
Ali tb è zona de tartufo, para o qual se deve ter uma permissao especifica para colhe-los, além de ter caes treinados para isto. E sò para comentar: é muito dificil obte-la e depois tb, um mercado muito competitivo. Isto pq alguns poucos colhedores de tartufo, sem excrupulos, chegam até a envenenar os caes de seus rivais...
Mas voltando, ali existem alguns poucos bancos e mesas em madeira que se mimetizam com a paisagem. E tb esporadicas churrasqueiras para a "tropa do fim de semana".
Nòs aproveitamos um monte, pq tivemos a sorte de estar ali quase que sem uma viva alma!
E o chao estava forrado de flores da época: buquezinhos de petunias, tufos de violetas selvagens e outras tantas flores que eu nem mm conheço. Todas elas dividindo um "tapete" com as folhas secas, bastoes de pinheiros, delicados fungos de "chapeuzinho" e mais uma infinidade de belissimos musgos "colados" às cascas das arvores caidas no chao. Sem falar da quantidade de heras, com cores variadas, que revestiam os caules das arvores.
Para completar, o tempo que nao é que estava la estas coisas, resolveu dar uma bela melhorada e terminou ficando perfeito...!
Mas independente de tudo isto, poder fazer uma caminhada observando a natureza e o panorama e mais aquele "silencio", onde sò se escuta o rumor das folhas ao vento e dos passarinhos que cantam, sob um céu todo azul, "recarrega" a gente de uma energia fabulosa.
E eu penso que poder se fazer algo assim é uma coisa muito abençoada...!

5 comentários:

Fábio Adiron disse...

Trufas brancas, eu suponho...

Ainda é proibido transportar trufas nos trens italianos?

clau disse...

Nao sò branca, Fabio. Existem as outras variedades tb, que sao a nera, a primaveril e uma outra que nao me lembro qual seja...
E juro que nao sabia desta tal proibiçao!Ja por duas vzs levamos à SP tendo, primeiro, ido de trem até Roma, imagine vc...
Nao creio que exista esta restriçao, nao. Mas,vai saber!
Bjs!

Adriana disse...

Oi Clau , nossa parece um daqueles cartões postais ,lindo .
Uma linda semana,
Bjs.

clau disse...

Adriana: nao é que parece mm...!
E melhor ainda, é poder ver estas coisas ao vivo, que a emoçao e todo o resto, nao passa para a foto, rss.
Valeu: muito obrigada!
E o mm para vc tb!
Bjs

Gourmandisebrasil disse...

tão bucólico - parece cenário de filme.

bjo