Esta foto, muito expressiva, foi feita pela minha filha, a Luiza, nos dias que passamos ali em São Sebastião.
Este cachorrinho era um "bibelot" e ficou ali por perto acompanhando os donos que, como nós, arriscaram de ir à praia em um dia não tão bonito mas, porisso mesmo, muito agradavel.
Praia vazia tem o seu que de beleza que às vezes escapa de percebermos quando esta cheia de gente, vendedores e um burburinho infernal.
Isto me faz lembrar dos bons tempos que se podiam passar la em Guarujá, nos seus momentos aureos e "chics", antes de virar aquilo que é hoje.
Nada contra o progresso, devo esclarecer.
Mas naquela época, quando nem supermercado tinha ali, estar passando férias por aquelas paragens tinha um não sei que de mágico, a começar pelo desafio de se pegar a balsa. Com o meu pai dirigindo, digo. rss rss
Era tudo muuuito vazio, mas com casas sensacionais escondidas no meio da mata, e o sofisticado clube Tortuga, cercado de brejos cheios de talboas e sanguessugas.
Não, isto nao era no tempo de Pedro Alvarez Cabral, nao! rss
Porque são coisas de cerca 30 anos faz.
Do tempo que eu curtia ir à tardinha na praia para fazer esculturas na areia ao som das musicas do Edú Lobo, esperando que as aulas começassem para poder voltar para Santo André, onde moravamos na época.
Nos tempos do pedro alvarez cabral da minha vida.
Hihihi!
E voltando à São Sebastião, posso dizer que gostei muito da cidade, das praias e da vista que, sem muito alarde, é muito, muito bonita.
Enfim...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Clau!
Gostei do texto! Realmente uma praia vazia tem outra energia. O turismo em massa é muito agressivo, seja onde for, mas principalmente quando é feito em lugares naturais, como praias e florestas. Não é ser contra o progresso, mas contra a falta de preocupação com a conservação ambiental/ ou arquitetônica do lugar.
Bjs
P.S.: Lindíssima a foto do titulo do blog! É nova, não?
Ola, Andrea: obrigada!
Creio que ja fazem bons meses, quase um ano, imagino, que coloquei estas duas fotos que vc ve no blog, arrumei meu perfil, enfim...
Então, as duas são la do lugar onde estavamos morando e trabalhando, a tal da Abadia, que eu ja disse, e dos bosques intorno.
Bjs!
Postar um comentário