segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fazem parte da minha "coleçãozinha"

Sou meio que fixada em coisas de cozinha. Assim, fico revirando brechós, antiquários e lojas especializadas, ou não, procurando por artigos de cozinha novos ou velhos.
Um dia mostrarei mais alguns dos meus achados, que incluem coisas que nem se usam mais, algumas artesanais e outras, no mínimo, inusitadas ou, até, de uso desconhecido. rss rss
Estes dois eu deixo perto do fogão, para o uso diário, aqui em casa.
O de madeira, pequenino de tudo, é um moedor italiano de pimenta do reino. Lá em Solfagnano eu tenho outros, até de sal, que são mais técnicos, feitos pela Pegeaut, e com grau de moagem. Mas este era, como direi, uma gracinha e eu não pude resistir.
E este moedor de noz moscada frances, em acrílico, eu comprei em uma das vezes que fui à Paris e passei pelo supermercado do Bon Marché, que fica ali na Rive Gauche. E ele custou, na época, cerca de 5 francos. Mas até hoje me arrependo de não ter comprado mais, pois é MUITO prático e nunca mais vi por ai...
Tenho uma amiga, a Andréa do Dia de Domingas, que recentemente começou a mostrar os seus utensílios de cozinha preferidos, uma coisa que eu também fazia aqui, logo que comecei o meu blog. E eu penso que isto até que é uma coisa legal pois pode fazer alguém se inspirar e ir atrás de alguma idéia que torne a vida do dia a dia mais prática!

2 comentários:

AndreaDomingas disse...

Oi Clau!

Muito charmosos os dois moedores, mas o de noz-moscada é para mim, um modelo inédito! :) Como você mesmo disse, é tão bom mostrar essas coisinhas porque elas inspiram os outros... apesar de adorar o meu moedor, se encontrasse esse como o seu compraria também!

Fico agora na expectativa de ir conhecendo a sua coleção de utensilhos aqui no blog!

Bjs,

clau disse...

Então Andréa, sempre que eu conseguir me lembrar, vou colocar alguma foto das minhas "relíquias" aqui, para vcs verem.
Enquanto isto, tente localizar, aqui, as fotos que já coloquei com algumas delas, ok?
Bjs!