sexta-feira, 19 de setembro de 2008

...qdo uma coisa emociona.

Estava lendo as noticias, por aqui, como faço habitualmente.
E, por curiosidade, abri uma reportagem da "Revista Brasileiros", deste mes, que falava do Tinoco, que com seus 88 anos de idade faz, ainda e por necessidade, seus shows.
Nao mais em dupla, como era antes, mas sozinho, por este Brasil afora.
E, devo dizer, nao sou uma grande conhecedora de musica caipira, daquela tradicional, mas recordo de classicos dela, belissimos!
E que sao cantados até hoje, repetindo musicas, por exemplo, da dupla Tonico e Tinoco, entre outros. Dupla esta composta por dois irmaos, que venderam milhoes de copias de um estilo que, hoje, ja perdeu muito da autenticidade e da poesia com que tocava o coraçao de quem ouvia...
De quando a musica caipira ainda tinha um que de bucolico, de emoçao genuina.
Como nao sei fazer "link", recomendo que vcs leiam esta belissima reportagem, do jornalista Ricardo Kotscho. E vcs podem fazer isto ou através do site do Ig ou, mm, comprando a revista Brasileiros deste mes.
O jornalista teve muita sensibilidade em compilar o argumento, que escreveu com extrema delicadeza.
E a imagem que se ve aqui, captada pelo fotografo Carlos Silva, completa e tb faz parte desta reportagem.
Que além de ser muito tocante, nos emociona ao ponto de fazer vir lagrimas aos olhos, ao ler.
E que mm deixando clara a noçao de como eram as coisas e os valores de uma outra época, deixa a gente triste em ver, na nossa, que um icone de nossa cultura, possa ter uma vida dura nesta idade, depois de ter passado uma vida a dar alegria aos outros...!
Leiam, eu recomendo: é muito bonito.
Vale a pena!


Um comentário:

Adriana disse...

Oi querida , é realmente triste , infelizmente hoje o que se vende é a imagem, pode ser burro e sem talento , mas sendo bonitinho(a) é o que vale , a iversão de valores realmente é triste.
Pra vc colar link no post , qdo vc tiver escrevendo um post , se o seu for igual ao meu tem logo depois do Texto (onde muda cor) (na barra abaixo do titulo)uma bolinha verde ,se por o cursor em cima vai estar escrito link , então vc vai no link que quer copiar clica inverso(mouse) e copia , vai na bolinha verde do link clica em cima vai aparecer uma caixa copiar link vc clica inverso no mouse e clica copiar , pronto , no seu post vai aparecer o link. Nossa que confusão espero que tenha ajudado , qualquer coisa vai no google e pede socorro : como colar link no blog rsssss.
Um grande beijo e bom fim de semana.