quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O tal do colégio eleitoral americano...

O colègio eleitoral americano, com raizes em um passado ja meio remoto, foi o responsavel por favorecer a primeira eleiçao de Bush, se contrapondo ao resultado do entao plebiscito popular.
Desta vez a votaçao de seus delegados acompanhou a decisao dos eleitores.
Esperemos que este maciço consenso geral signifique a vontade real de se estabelecer uma politica coerente com o mundo em que vivemos hoje, inteligente, moderna e tb justa.
E que se consiga anientar as forças e os interesses contrarios a isso.
Historicamente ja ficou constatado que os democratas americanos sao muito mais habeis em tirar o pais dos "buracos" de ordem economica ou na politica externa, que os republicanos quase sempre deixam de legado...
E tudo isto é o peso daquilo que Obama representa na esperança de grande parte do povo americano, ainda tendo todos nòs, que observamos, como uma sua torcida!

Entenda um pouquinho mais sobre o Colegio Eleitoral Americano:
http://colunistas.ig.com.br/fronteiralivre/o-peso-de-cada-estado-no-colegio-eleitoral/

4 comentários:

Dama do Lago disse...

Obama realmente dá que pensar... Nunca pensei que pudesse ver a tomada de poder de um presidente americano ser tão apoiada por todo o mundo, com tanta esperança e fé na sua sensatez. Penso na minha própria opinião acerca dele: nunca ouvi nenhum dos seus discursos e, por norma, faço questão de não ver tv nem ligar demasiado ao que se passa no estranho mundo da humanidade, no entanto, este homem inspirou-me paz e confiança. Não sei porquê, mas parece que toda a gente está de acordo. Agora esperemos que ele cumpra e ninguém se meta no seu caminho. Espero sobretudo que não lhe aconteça nenhum mal como aconteceu ao JFK.

clau disse...

Dama do Lago:

Ola!
Ambas temos um pensamento analogo no que se refere a este argumento em pauta, nestes ultimos dias...
E mais ainda no que se refere ao que vc chamou de "estranho mundo da humanidade", que tb eu provo de ignorar as açoes mais absurdas e ignobeis.
Pq é tudo muito insolito mm, nao é verdade...?
Bjs!

Nela disse...

Olá Clau, olhe sobre este assunto nem falo, para mim nem palhaços são, apenas se querem lá meter para encher os bolsos e nada fazer pelo povo.Quero é saber como estão seus filhos depois da partida do amiguinho de quatro patas,estão a recuperer bem? espero que sim mas leva sempre muito tempo claro. Beijinho e boa semana.

clau disse...

Ciao Nela.
O meu "zoologico" esta bem, obrigada!
Nao é NADA facil superar a perda de um animal querido, mas o tempo ajuda, aos pouquinhos...
Boa semana!