segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Que lambrusco vc anda bebendo...?

Sei que é mais facil e que quase sò se acham lambruscos de pouca qualidade e, ainda por cima, doces, ...argh!
Sem ser assim "bairrista" quero defender um vinho que pode ser excepcional, se a gente compra aquele certo.
Pq nao tem nada como poder saborear um lambrusco daqueles "como manda o figurino", para poder apreciar todas as qualidades que um autentico lambrusco deve ter.
E este Grasparossa prova isto.
Um vinho que na Emilia Romagna é meio como "coca-cola", rss, assim como diz o rocker Ligabue em uma sua musica famosa: ..."lambrusco e pop corn"!!

9 comentários:

Adriana disse...

Oi Clau , como vai? não sei se os espetinhos que seu avô servia eram aqueles com salsicha,no palito de dente com pedaços de pimentão espetados num repolho, eu qdo ia em aniversários só comia isso rsssss.
Qto ao "lambrusco" ,nunca tinha ouvido falar, sou completamente ignorante qdo se trata de vinhos , gosto mesmo é de uma cervejinha rsss.
Beijos e boa semana.

Fábio Adiron disse...

Até hoje não conheci um que me agradasse...mas eu estou ficando velho e chato.

clau disse...

Ola!

Adriana:
E é sim, aqueles mms!
Tinha pedacinhos de picles tb.
E o lambrusco é ligeiramente frisante, bom de tudo...
Mas cerveja das boas é bom tb!

Fabio:
Quem vai ficando velho e chato, ainda pode correr atras para achar um lambrusco bom, nao aqueles de supermercado: forza!
Se nao um dia, se vc passar por aqui, a gente da um jeito para vc beber um desses, ok?

Bjs!

Neide Rigo disse...

Clau,
também quero ser apresentada a um bom lambrusco - acho que nunca tomei.
Obrigada pelo complemento lá no post das cebolas.
Beijos, n

clau disse...

...Neide, agradeço muito o que vc disse!
A coisa é que vc sò nao teve tempo de poder ver tudo, é isto.
Pq é impossivel: atè eu que vivo aqui, estou sempre descobrindo novos detalhes e coisas...!
Bjs!

Nela disse...

Clau:
olhe querida lá na receitinha dos meus lombinhos explico tudo sobre o tamboril amiga, é um peixe muito súdável porque não é gordo, e sabe aquilo é uma foto dele, pq, eu compro já arranjado em lombinhos, depois só corto o tamanho, e há também congelados, quem queira comprar, e esta receita estão fazendo muito nos restaurantes, por levar o coco, o leite de coco, e o caril, é um prato que fora não fica barato, mas que pode fazer com lombo de pescada, ou outro peixe que aí possa haver, e leia o meu poste lá diz tudo.Quanto ao requeijão, este do meu bolo não o vi fazer, pq, tal como disse é uma amiga que é de MEDA, E ME TROUXE, PQ, TEM LÁ OS PAIS E VAI MUITAS VEZES, EU SEI FAZER, CLARO QUE AQUI NA CIDADE NÃO O FAÇO, MAS QUE APRENDI COM A FUTURA SOGRA DE MINHA FILHA, QUE É DA SERRA DA ESTRELA,peço desculpa só agora vi que estava letra grande, e como estou na hora de almoço, não leve a mal eu não apagar,portanto ela tira o leite as cabras, faz o queijo fresco, espremendo bem, nas formas para sair todo o soro, que o leite tem, soro que parece água, depois leva ao lume, e daí saí o requeijão,muito saboroso e que se come fresco como o queijo,eu adoro com pão de milho e um pouco de nada de marmelada em cima, fica muito bom.Aqui claro que compro feito, mas como vamos lá muitas x trago queijos e o requeijão, mas que se estraga com mais facilidade do que o queijo daí não trazer tanta quantidade como queria , quem me dera estar num sítio assim, ter os animais a pastar, no verde pasto, este ano não tão verde pq, há falta de água por lá, e agora está neve mesmo, e como fica perto da serra vê-se a serra coberta,eles têm agora 6 cabras, mas já tiveram muito mais, eu tirei fotos ela a fazer queijos, não onde os costuma fazer, mas numa cozinha velha, só que ainda não postei, depois eu lhe digo quando o fizer.Quanto ao seu vinho, também não sou de beber, mas como no domingo por exemplo, a comida pedia, e bebi, por acaso foi fora que fomos jantar, mas cá em casa tenho bom vinho, meu marido gosta de ter, e sabe para nós o melhor embora há ja muitos? o vinho Alentejano, que eu tenho até num poste, o melhor que há, como também o vinho do Porto, que tb, há de mesa e docê, então o branco bem fresco, é delicioso. Mas também o vinho Casal Garcia branco adoro bem fresco,Beijitos e veja o poste lá explica.

clau disse...

Valeu pelas respostas Nela!
E o Casal Garcia é um dos meus vinhos preferidos tb, enquanto o Vinho do Porto acompanha super bem um bom charuto Toscano, como dis o meu marido.
Bjs!

Fábio Adiron disse...

Em compensação hoje tomei um Beaune que estava de primeira.

Dos itálicos, o meu preferido é o Amarone della Valpolicella

E você tem toda razão, quanto mais velho, mais cricri...o problema disso é que afeta o bolso, risos

clau disse...

Ciao Fabio!
O Amarone é disparado ao top da minha preferencia e postei a foto de um dos bons, tempos atras.
E...scusami!!
Velhos sao cri-cris, mas SEMPRE tem mais $ que um jovem cri-cri! Que o digam as garotas que tem "faro" para achar um rico, ja que jovem e rico é uma combinaçao rara, hihihi.
Bjs!