domingo, 21 de novembro de 2010

Dias de outono, frutas de estaçao...




Belos dias frios, chuvosos e escuros, com arvores carregadas de coloridos caquis maduros. E este aqui é o que é chamado de caqui maça.


6 comentários:

AndreaDomingas disse...

Oi Clau!

Eu também estou com caquis em casa! Os que são vendidos aqui vêm de Israel e sempre do tipo "maçã". Nunca vi aquele outro tipo molinho sendo vendido por estas bandas.

Ah, que pena que você não conseguiu a máquina de waffles da Clatronic. Vi aqui no jornal de fim de semana também por um preço ótimo de €15! Não sei aí, mas na Alemanha encontro diferenças incríveis de preços dependendo da marca do aparelho.

Bjs

clau disse...

Andrea, interessante, pq aqui o mais normal é este outro, mole, chamado de bourbon. Eu fotografei este outro, pq seria o mais dificil de encontrar e, que eu saiba, sao todos cultivados aqui.Todos os quatro tipos que existem.
O aparelho da Clatronic, aqui, estava a $19: era bom n'é mm?...
Bjs!

Nela disse...

Olá Clau,sabe amiga aqui em portugal se chamam de dióspiros, e tb há de diversas qualidades...ainda ontem domingo me trouxeram da Serra da Estrela mta quantidade,dá para comer á colher estando bem maduro, fazer compota e até marmelada, só tho pena cá em casa só eu gosto mesmo, daí não apetece estar a fazer o k ker k seja pq o meu "pessoal"não come.
Aqui tb estão os dias mais frios e já com chuva, começa a mha tristeza...faça os bombos amiga, ficam lindos dá para pôr em frasquinhos e são feitos por nós mesmas, há kem faça para pôr em cabazes ou cestinhas de Natal personalizadas e oferecer.
Beijo grande boa semana depois envio um e-mail.

clau disse...

Nela, meu pai amava caquis, mas eu sou meio que "neutra" com eles...rss
Como o nome cientifico desta fruta é "diospyros kaki" penso que vem dai a diferença de como é chamada.
Em portugues brasileiro é igual ao italiano: caqui.
E vou fazer os chocolatinhos sim!
Bjs!

Heidi disse...

Clau,

Dias frios, me lembram neve, me faz voltar a minha breve passagem pelo Japão, e isto me causa muitas saudades... Que lindo lugar este da foto!

Abraços.

clau disse...

Pois é Heidi, por aqui esta fazendo um frio de quebrar o queixo... rss
E olha que nem chegamos em janeiro, qdo faz o maior frio.
Imagino que no Japao devia ser linda a paisagem com neve, tb!
Bjs!