sábado, 24 de setembro de 2011

Minha torta em uma versão nacional, com jabuticaba

Esta é a minha sólita "torta de ricotta alla cheesecake" sem ovos de sempre, cuja receita já foi publicada aqui anteriormente.
Desde que cheguei em São Paulo eu estive me debatendo com as ricotas que encontrei em venda em mercados e supermercados para, infelizmente, constatar que nenhuma que usei tinha, minimamente, a textura justa...
Dai eu fui aconselhada pela minha mãe e obtive bons resultados com aqueles potinhos de creme de ricota da Tirolez, e era o que vinha usando desde então.
Outro dia porém, sem outras possibilidades, tive que comprar a ricota com a marca Dia e me surpreendi: pois é a que mais se aproxima da consistencia que estava acostumada!
E a minha receita original pode ser feita," ipsis literis", como tinha postado aqui para voces.
Então, para resumir, das adaptações todas que tive que fazer, eu devo salientar que para cada folha de gelatina que eu usava agora estou usando uma colher de chá rasa de gelatina em pó, que é a mais fácil de ser achada por aqui, por exemplo.
No caso da base desta torta, ela ficou perfeita usando o biscoito recheado com mousse de chocolate da marca Zabet, que sem acrescentar nenhuma manteiga, já deu o ponto justo que eu precisava.
Como eu também tinha comprado uma porção de jabuticabas na feira, achei uma boa idéia fazer tipo uma geléia com elas, o que deu o justo toque agridoce à sobremesa.
Em resumo: ficou muuuuito gostoso!
Então, que tal voces também tentarem provar?

Nenhum comentário: