segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bolo de 1 só banana

Na verdade o que nós temos aqui é a receita do meu  bolo de agrião . Só que desta vez eu substitui os talos dele por uma só uma banana, para obter este resultado que vemos ai na foto.
Na verdade eu primeiro lavei a fruta bem lavada, usando a sua casca para aromatizar o bolo, isto é, bati a casca no liquidificador junto com todos os ingredientes líquidos que, depois, foram misturados aos sólidos.
Então eu cortei a banana em rodelas e, com umas 4 colheres de açúcar, as caramelizei no fundo da forma. Dai, versei a massa do bolo sobre elas e levei ao forno até que ele dourasse.
Por tão pouco o resultado ficou excepcional: valeu a pena!

4 comentários:

AndreaDomingas disse...

Clau,

Como sempre uma receita bem criativa e prática. Tenho que me lembrar dessa aí!

Bjs

clau disse...

Andréa...rss vindo de uma pessoa como vc, que faz receitas incríveis, só posso é colocar um pouco de fermento no meu ego. Hihihi!

Heidi disse...

Clau, quanto tempo!
Este bolo além de criativo, contém vários nutrientes devido a casca da banana, e fechou com chave de ouro esta calda de açúcar! Um grande abraço.

clau disse...

Heidi!! Que legal ver um seu comentário por aqui!
Sabe, tive que trocar de computer e, atrapalhada que sou com ests coisas, perdi uma série de contatos que tinha no meu velho...
Mas prometo que vou tentar "rastrear" vc novamente!!
Hihihi!
Bjs!