segunda-feira, 12 de março de 2012

Quiche" raspa de geladeira"

Então...
Quando estou lá na Itália eu compro massa filo grega e sempre que posso faço um borek. 
Agora, estando por aqui, eu mesma faço em casa uma massa para torta tipo quiche mas voce pode usar aquela que quizer, até mesmo uma daquelas folhadas compradas prontas, por exemplo.
Não sigo regras quanto ao recheio e uso o que quero ou tenho à mão e também, quase sempre, uso uma mistura de leite com ovos pois acho que com creme de leite fica um tantinho mais pesada...
Mas isto vai de cada um, é óbvio.
No caso do borek a quantidade do creme é maior do que para a quiche e vale reduzir à uma metade para que seja suficiente,
Aqui eu usei, como recheio, talos de espinafre refogadinhos e salame crocante  tostado no microondas, para perder um pouco da sua gordura.
E a coisa toda ficou ótima!
Principalmente porque fez uma bela figura, ficou gostosa e custou muuuuito pouco! rss rss

Nenhum comentário: