terça-feira, 5 de agosto de 2008

Um por-do-sol dos mais bonitos que ja vi...!

...ta certo que sai correndo, atrasada, e que nao queria fazer o caminho de volta no escuro.
E 'ta certo, tb, que bem no meio da caminhada tinham 3 ingleses, 2 de origem indiana, que um tinha levado um belo tombo da sua bicicleta. Pq sabe como é gente de cidade grande que se mete a fazer o atleta no fim de semana...
Além de, certissimo, a Tilda nao estar nadinha feliz de fazer todo o percurso em passo acelerado.
Mas...gente! ...nossa...!
Qdo me dei conta, estava no meio de um dos mais lindos tramontos que eu ja tinha visto em minha vida...!
A foto, o meu celular e tudo o mais, nao fazem jus à beleza daqueles àtimos esfulgentes. E juro que se eu pudesse teria fermado o tempo ali, naquele exato momento de extrema beleza...
Pq chegou em um ponto onde as nuvens, e a propria atmosféra, se tingiram de um tom de bronze, que eu nem pensava ser possivel.
E serà mais uma daquelas coisas que ficarao impressas na mente, tal qual todas as outras coisas magicas e inesqueciveis pelas quais passamos na vida.
E mm pq, seria imposivel capturar uma tal coisa até com um filtro adequado ou, no meu caso, com uma "pessoa adequada"tb . Quer dizer, alguém que, naquela situaçao, pudesse, dentro de toda a limitaçao, tirar o maximo com o minimo.
Sim, isto sempre foi, por assim dizer, a minha especialidade. E sou até conhecida por tirar leite de pedra, eu sei. Mas...hoje por hoje, menos com foto.
E sei que vcs me compreendem e me dao razao, eu imagino, ja que estou sempre comprovando isto, aqui mm. Hihihihi.
Pensando que, qdo sò tinha necessidade de meus olhos e nada mais para enxergar bem, era tudo uma outra coisa, ja que agora nao me dou la muito bem com os oculos...Figuriamoci!
Isto sem nem falar dos cremes miracolosos varios ou de todos os detestaveis produtos para os cabelos.
Pq eu odeio (e é sò força de expressao, ok?...) todas estas coisas "extras" que terminam por fazer parte da nossa vida, que eu até ja cheguei a lavar os cabelos com o nosso manjadissimo sabao de coco ( e espero nao ter errado a grafia: ...ixi!).
Enfim, e de qq modo, o que vale sempre é a boa intençao da gente...
E espero que eu tenha, ao menos, dado para acenar o quanto foi bonito aquele momento. E de qto o universo, através desse nosso planeta, nos presenteia com coisas preciosas que nenhum dinheiro, ou poder, nos poderia dar...
E que a nòs, sò bastaria prestar atençao para ver!

3 comentários:

Nela disse...

Olá Clau, claro que dá para ver sim, é lindo adoro o pôr do sol, aqui também gosto de assistir principalmente na praia adoro, e tb. já tirei fotos,sabe eu tb. faço caminhada, quando não andamos muito cansadas é um grupo minha filha minha cunhada e umas amigas, mas não tenho tido tempo, e então á noite vou até á praia,e ando com minha filha ás vezes levo a minha diana"cadela" de estimação,quando tb. não podemos, não fica longe de carro é meia hora, mas as vezes é dificil, de Inverno faço mais,por vezes é mesmo por aqui nas redondesas.Beijito tenha uma boa semana.

Dani Rollemberg disse...

Clau,
nem parece foto de celular, ficou linda!
Um belo presente Divino.
Na correria em que vivemos, são poucos momentos que nos sobram para apreciar tamanha magnetude e beleza.
Apesar de toda a sua pressa vc conseguiu enxergar com os olhos da alma e captar tamanha maravilha.
Bjs

clau disse...

Oi Nela, oi Dani!
Tive sorte que o por-do-sol era tanto, mas tanto lindo, que nem eu consegui estragar tanto assim a foto!
Obrigada às duas pelos comentarios: valeu!
Bjs!