quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Parece mas nao é!



O que pode parecer um simples risòtto, em verdade é um guizadinho de legumes feito com farro.
Depois de eu ter falado de Hipocrates ali em baixo, nao me restava que usar um cereal até comentado ja la na Biblia e que tb era muito usado pelos romanos para fazer, inclusive, paes: o farro.
Hoje de uso quase que restrito, por aqui o encontro na sua forma rustica, perlado, em farinha e até o soffiato, para usar com leite ou iogurth, no café da manha.
Para se observar melhor cliquem sobre a foto que, assim, se ve em detalhes.
Obvio que para quem nao gosta ou nao conhece historia, estas informaçoes seriam irrelevantes e sò valeria dizer que o danado é muito bom e saudavel de se comer!...
E se quizerem mais informaçoes sobre este cereal, acessem: http://it.wikipedia.org/wiki/Farro
Se precisarem, usem o tradutor do Google ou do Yahoo para dar uma ajudinha, ok?
Pq alguém pode nunca vir a experimenta-lo, mas nao custa saber algo que tem um papel historico importante, n'é verdade...?


7 comentários:

Dama do Lago disse...

Nunca tinha ouvido falar disso. Aprendo cada coisa por aqui :)!...

Lberaldo disse...

Clau, li suas observações no blog da Neide (come-se) e gostei muito. Acabo de ver seus postings aqui e gostei muito também. É que sou uma apaixonada pela Itália e tudo que a ela se relaciona. Virei aqui sempre que puder.
Lea Beraldo
http://www.imigrantesitalianos.com.br/

clau disse...

Ola!
Dama do lago: sabe que eu fiquei altamente impressionada pelos seus artesanatos...?
Realmente eu a-do-re-i!

Lea: muito obrigada pelas suas palavras, viu?...
Espero que a gente se "fale"!Hihihi!

Bjs às duas!

Neide Rigo disse...

Oi, Clau, aqui em São Paulo a gente encontra farro no Santa Luzia. Eu trouxe farinha dele de Florença para fazer pão que ainda está no plano das idéias...
Esta comidinha está com uma cara tão apetitosa! Beijos,
N

clau disse...

Neide:
Obrigada por mais esta informaçao, que vou passar para a minha irma que ficou fan dele.
Valeu!
Bjs!

Bergamo disse...

Clau,
Amo essas receitas com história. Obrigado pela dica e por me recordar da receita de como pegar o saci. Monteiro Lobato fez parte da minha infância com todas as lendas, personagens, comidinhas...
Pelo reencantamento do mundo!!!
Abraços,
Bergamo

Nela disse...

Olá querida Clau, muito obrigado pelo comentário, que me fez, e sabe fritura de vez em quando não faz mal, só realmente para quem abusa dela, como acontece com todos os pratos.Mas experimente vai gostar, então de Verão, dá para levar para piquenique, ou praia.Clau tenho que reconhecer que sou ignorante,em certos assuntos e neste que postou hoje, eu não conhecia mesmo, obrigado por ensinar quem não sabe.Se chama de farro não é...bom fim de semana e um beijinho .