quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

...direto ali da "Terra do Nunca"

Eu sou uma que as vzs preciso de anos a fio para "cair a ficha", apesar de parecer uma assim muito esperta e sabida, hihihi.
Principalmente pq, nao importa o departamento, qdo me comprometo com qq coisa que seja, me empenho até o fim por isto. E sem nem olhar para os lados, numa atitude quase que religiosa, para nao chamar de exagerada.
E é por isto que eu, dificilmente, saio por ai prometendo coisas!
Um dia isto pareceu uma grande qualidade, mas eu mm, agora, vejo é como um baita de um defeito, isto sim, rss.
Pq as vzs se termina sendo cumplice da propria ruina, sem nem mm perceber, como se diz por ai.
Mas quem conhece sabe que a natureza de um virginiano é assim: companheiro e braço direito incansavel das pessoas a quem quer bem ou com coisas com que se comprometeu. E, azar dos azares, eu sou virginiana em dobro, minha gente...!
E foi uma coisa que eu descobri qdo buscava compreender o pq das coisas: um meu outro defeito,hihihi...
Em livros, auto-analises profundas, pesquizas na internet, com pessoas especializadas, exemplos similes e etc e tal: lançando mao de todos os recursos.
Enfim...
Dai, nada de se espantar que eu tenha passado pela vida um pouco alheia às coisas que sucediam, realmente, com quem me estava ao lado, e a verdade é que fiquei "marcando bobeira" acreditando em principe azul por quase uns 30 anos seguidos: dureza n'é...!?
Qdo era uma garota novinha de tudo 'ta bem: passa,vai!...
O duro é ter que explicar todo o tempo depois: e deixa pra la...
Hoje eu nao me envergonho mais disto, mas devo confessar que um dia me envergonhei e muito, deste meu estilo tonto de ser, hihihi.
Estou mais "esperta" , como é obvio de se esperar, mm pq mais consciente de que ninguém é imune a nada, o que nao deixou de ser um grande progresso!
Principalmente pq, la bem no fundo, uma como eu (...que adora contos-de fadas!) nao deixaria nunca de acreditar nestas coisas encantadas, abracadabras ou, mm, no bom e velho pò de pirlimpimpim ou mm varinhas de condao.
E nao se esqueçam de que, qdo era pequena, mantinha uma malinha pronta, embaixo da cama, para qdo Peter Pan viesse me levar para a Terra do Nunca: meiguinho, vai...!!
E olha que eu até que fiquei craque em costurar as sombras de muita coisa.
Alguém perguntaria pq estaria falando, hoje, destas coisas em primeira pessoa: nao é nada nao minha gente. Pq aguas passadas devem ser sempre sinonimo de se aprender alguma coisa de util.
Sò acontece é que acabei de ler um post interessante, e muito esclarecedor, dentro deste argumento que afeta, afetou, ou afetarà, uma grande parte dos romanticos e dedicados que podem estar lendo estas minhas linhas.
E do fato de ter descoberto que a verdadeira terra do nunca é aqui mm.
Enfim, se nao real para alguém, nao deixa de ser divertido e eu recomendo a leitura.
Pq prevenir é sempre o melhor remédio,rss.

Nenhum comentário: