sábado, 13 de dezembro de 2008

Enquete de Natal...

Como em todas as minhas manhas, acompanhada do meu chazinho fumegante, eu me coloco aqui lendo todo o tipo de coisas e noticias. E devo confessar que é uma mania que eu tenho deste antes de ir para a escola, ja que folheava os jornais até pelas figuras que tinha, mm que fossem, tao somente, em preto e branco...
Hoje penso que devia ser insòlito perceber uma criança super ansiosa pela entrega do jornal. E principalmente aquele de domingo que, em certa época, trazia até contos de Natal em episòdios, como por exemplo, a estòria da Rainha da Neve: uau!
Mas bem que eu ja tinha avisado que eu sempre fui meio fora dos padroes pré estabelecidos, n'é verdade...?
Enfim, leio de tudo, tudo mm. Com exceçao das porcarias mais estupidas, é obvio! Rss.
Mas me abstenho em comentar muita coisa aqui e o quanto posso: tipo aquelas coisas que me fariam "subir nos palanques", por exemplo. Mm que, propriamente, as vzs nao o consiga, rss.
Ma via dicendo: li uma coisa hoje que em um primeiro momento, com a falta de atençao, poderia parecer banal mas que, no fundo, é interessantissima, pelo que representa.
Nao sei bem o pq, mas foi estudado o fenomeno que aconteceria estritamente nas noites de Natal: boh...! Mas, de qq jeito, eu acredito que seja muito mais extenso que um sò dia.
E para isto, se basearam no uso do, simples e banal, controle remoto da televisao.
Pq: vc ja pensou como funciona o uso do poder em sua casa, se ele existe?...
Ou mm: ja observou a sua familia sob um olhar, estruturalmente, politico...?
Que tipo de dinamica familiar vigora no seu lar: a despotica ou a democratica?
Pq esta pesquisa, que é recente, avaliou um grupo grande de familias e fez um relatorio com observaçoes até que muito interessantes.
Pare e pense: quem monopoliza o controle remoto da tv de sua casa?
E se vc é assim um tipo "yuppie", daqueles que tem televisao até no banheiro, penso que tem tb outras coisas mais importantes para "pensar", hihihi...
Mundo moderno, problemas antigos!...

4 comentários:

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Li o seu texto e, deu para comprender a sua dificuldade em escrever Português. Embora seja uma língua latina é rodeada de verbos em todas as frases. Dá para compreender e, não quero perder o seu contacto. Muito embora não esteja nos meus Lynks está reservado um cantinho para ele. Pelo seu nome deve haver descendência Alemã!!.Verdade? Que quer dizer ( pro mnesis )?Título do seu espaço na net? Eu sou muito curioso e gosto de saber.Já alguma vêz esteve em Portugal? A Itália para mim é desconhecida fisicamente, mas virtualmente conheço. Lidei com alguns Italianos e como povo latino que é, está sempre bem disposto.Volte sempre pois é sempre benvindo quem vier por bem. Um fraterno abraço deste Madeirense errante que deixou sua terra há muitos anos, para correr o mundo. João

clau disse...

Ola!

Joao, sou italiana por parte de mae, mm que até tenha um pouquinho de sangue portugues por parte de pai. Mas nascida e crescida la na grande cidade de Sao Paulo/Brasil.
E como se sabe Sao Paulo é, em n°, a 3a cidade italiana fora aqui da Italia.
Mas vivemos em Perugia, ja que meu marido é umbro.
A dificuldade com a lingua portuguesa eu diria que é mutua,ja que eu falo o mais puro portugues brasileiro,rss.
E estivemos sò de passagem por Lisboa, e apenas por uma vez...
E "pro mnesis" è escrito em latim e seria +-: "em favor da memoria".
Curiosidade sanada?...
Pq qq duvida basta perguntar, que se der eu respondo.
Venha tb qdo quizer,ok?

Fábio Adiron disse...

Quem tem criança em casa sabe bem quem é que controla o remoto.

Ou que remotamente está no controle...sei lá

clau disse...

Ola!
Fabio:
Ok, acredito que sejam as crianças, principalmente no remotamente.
Mas na hora do (des)CONTROLE, vero e proprio...?
Hihihi...
Bjs!