sexta-feira, 9 de outubro de 2009

E pensar que antes era sò um tipo...

Agora se transformou em um jogo duro a gente poder escolher o tipo de sal que vai usar nas nossas comidas todas! rss
Tem, por exemplo, as flores de sal de diversas origens.
Os sais coloridos de montanhas, de lagos e de mares, e de uns até que nem existem mais.
Sais aromatizados com ervas, vinhos, especiarias.
Sal fino, em pedra, sal grosso.
Enfim...
Aqui em casa usamos daquele fino, iodado, para colocar na agua fervente, brodos, molhos.
O do Himalaia para as saladas.
A flor de sal de Camargue para dar os "toques".
Além do novo "arrivato"que é aquele "dolce de Cervia", que eu ainda estou indecisa de onde, exatamente, utilizar...
E ainda nao compramos aquele, ali, dito dos papas.
Isto pq eu sempre acho uma coisa MUITO revoltante estes danados ficarem sempre com aquilo que seria, apenas, o melhor de tudo: o top...!!
E qdo digo o melhor minha gente, eu quero dizer O MELHOR mm!
Pq como bem diz a minha mae, mm o pior daqui ja é um xodozinho de bom. Ai, entao, vcs imaginem o critério para se definir aquilo que seria o extra bom, o manjar dos deuses...
E estes senhores sempre receberam, sò e somente, aquilo que era deste nivel: os melhores vinhos, os melhores produtos alimentares, os melhores tecidos, os melhores alfaiates, o melhor couro, os melhores soldados e até cidades, tb.
E a lista segue, toda, com mais um metro de coisas impensaveis...
Mas isto ja seria um assunto para uma outra ocasiao, que hoje eu queria sò falar de sal, mm.



4 comentários:

Fábio Adiron disse...

No fim o sal foi o de menos. Eu, pessoalmente, prefiro a flor de sal (que, como diz minha filha: sal dá flor, pai?)

clau disse...

Fabio, no fim a gente acaba mm tendo preferencia por um.
A nossa, digo, minha e dos meus papagaios, ainda é o do Himalaia, sem ser moido.
Gostoso como uma balinha!
Bjs!

Nela disse...

Querida Clau,começo por lhe pedir Desculpas de só agora estar a comentar, mas o trabalho aumentou, e o meu tempo diminuio...e daí falta de visitas ás mhas amigas. tal como pregunta na mha receita das bolachinhas, lhe vou responder, eu é hábito fazer com farinha de milho amarelo, mas por acaso estas foram feitas com farinha de milho branca, e tb já fiz as mesmas com farinha de trigo, e ficaram deliciosas, agora a Clasu se quiser experimentar fazer com mandioca, não sei se sairão bem, senão faça com milho norma. Beijo grande e me perdoe mesmo.

clau disse...

Nela, nao tem que me pedir desculpas nao: imagina!...
A vida da gente é assim e, as vzs, nem sobra tempo para a gente mm.
Brevemente serei eu a nao ter tempo, pq estarei viajando por 3 meses.
Tudo de bom!
Bjs!