domingo, 20 de abril de 2008

Noticia boa demais!


Estou SUPER contente e emocionada em saber que foi sancionada a lei que proibe a eutanasia de animais domésticos em todo o estado de SP !!
A partir de agora, as comunidades deverao conscientizar a populaçao e cuidar bem dos animais que venham a ser aprendidos, de modo que possam ser adotados, apòs os cuidados necessarios.
So em exceçoes, muito especificas, estes animais poderao vir a ser abatidos, coisa que antes era somente determinada pelo tempo que ele restava nas dependencias do orgao responsavel por esta açao, isto é, tres dias. E pensar que so na cidade de SP eram mortos cerca de 60 cachorros por dia.
Um grande primeiro passo para que possamos ter o direito de dizer que fazemos parte, sim, de uma sociedade civilizada.
Quem nao gosta de animais pode nao ver a coisa assim, mas basta pensar que o direito à vida nao é uma coisa exclusiva da espécie humana para perceber o quanto pesa a nossa responsabilidade nisto. Pq é ainda muito natural pensarmos que o nosso planeta existe em funçao unica e exclusivamente nossa...
E nao é por menos que alguns cientistas estao chamando o periodo em que o ser humano impera na Terra de "androceno", ja que as nossas interferencias estao ocasionando mudanças que nao aconteceriam naturalmente.
Pq a evoluçao cientifica, tecnologica e economica sao importantes, sim. Mas tudo isto sempre deveria ter sido feito com consciencia. Se antes a desculpa era a falta de conhecimento que nao deveria ser valida pq deveriamos sempre agir com bom senso, hoje é o fato de que tantos agem movidos por saciar a propria ganancia enquanto tantos outros fecham os olhos.
Devemos aplaudir iniciativas que, se nao conseguem sensibilizar, também obrigam que o bom senso e o respeito sejam mantidos com relaçao a tudo aquilo que nao tem como se defender das nossas açoes deletéricas e prepotentes.
E porisso, ponto para iniciativas como aquela de plantar soja de um modo ecologicamente coerente e ponto tb para o Instituto ARES que, por sua vez, luta por uma produçao agricola responsavel que envolve direitos ambientais, sociais, do bem estar dos animais e tantas outras coisas importantes!
E ponto para nos, seres humanos, também!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Pierre disse...

Será ?
Também não concordo com a matança indiscriminada dos animais; mas precisamos ser ponderados em relação a este excesso de zêlo pseudo-ecológico e pseudo protetor dos animais, pois graças ao sacrifício de alguns animais (na verdade heróis), as escolas de medicina podem desenvolver novos medicamentos e tratamentos.