terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Desafio do Bergamo x J. Krishnamurti


" O conflito, sob esta ou aquela forma, parece ser a norma da vida, e, sem ele, permanece que a vida nada significaria. Para a maioria de nòs, o cessar da luta é morte. A busca subentende luta, conflito, e este processo é essencial ao homem: ou existe uma outra "maneira" de vida, sem busca e sem luta? Por que e o que buscamos?..."
( J. Krishnamurti)

Isto esta em um dos meus varios livros de cabeceira, da qual dois sao de sua autoria. E todos eles, volta e meia, eu retorno a ler.
E este trecho esta escrito à pagina 161 no 5° paragrafo do seu livro "Reflexoes sobre a Vida", 4a ediçao/1979.
Em um desafio que me foi proposto pelo Bergamo. E que, quem de vcs quizer, pode tentar fazer com um livro que lhe esteja proximo, por conta propria, vendo se existiria um senso na frase obtida.
Por frase eu tomei a liberdade de entender paragrafo, ja que precisava dele para dar um senso efetivo ao que estava escrito, mm que a 1a coisa ja significasse algo...
Quem quizer conferir melhor isto e ainda ver as excelentes receitas que ele mistura com as suas proprias "divagaçoes", corra e de um pulinho ali no blog dele.
http://blogdobergamo.blogspot.com/2009/01/desafio-literrio-ou-trapaa.html

4 comentários:

Adriana disse...

Oi Clau qto tempo , como vc está ? ficou lindo o seu blog de cara nova , o meu eu estou tentando da uma arrumada mas tá dificil deixar do jeito que quero rsss.
Olha passa por lá que tem um selinho pra ti.
Beijos.

clau disse...

Ciao Adriana!
Quem é vivo sempre aparece, hihihi.
E ja vou logo agradecendo o selinho,pq seus presentinhos sao sempre bem vindos!
Bjs!

Bergamo disse...

Esse trecho que vc colocou nos faz pensar, hein? E quebra muitas "realidades".
Abraços,
Bergamo

clau disse...

Ciao Bergamo!
Por incrivel que pareça, de todos os livros de minha cabeceira, este era o unico que, passando as 161 paginas, tinha uma 5a frase que dizia alguma coisa.
Nao devia ser sem motivo, imagino!
Pq nao eu acredito em coincidencia...
Bjs!