quinta-feira, 22 de maio de 2008

Criminalizaçao da imigraçao ilegal: vcs ja leram...?

Governo italiano criminaliza a imigração ilegal.
(noticia compilada do Yahoo Noticias)

No rastro de outros paises da UE, o governo conservador italiano aprovou, hoje, em decisao tomada recentemente durante o primeiro Conselho de Ministros do Governo de Berlusconi, as 30 medidas que o governo espera entrem em vigor até meados de 2008.
A criminalização da imigração clandestina era um velho projeto de lei de Berlusconi, que ja tinha sido declarada parcialmente inconstitucional em 2004.
O ministro do Interior, Roberto Maroni, explicou que as medidas facilitarao nao so a identificaçao da imigração irregular, como tb a aceleração dos processos judiciais até a efetiva expulsão, sempre com total respeito às normativas da União Européia.
E que também afetaria os proprios cidadãos da UE, ja que estes deverao atender aos requisitos exigidos pelo governo italiano, no caso de se querer residir no pais, para que o Estado nao sobrecarregue o seu sistema de previdência social.
Tb se preve um teste de DNA que comprove a parentela de quem reinvindique se reunir a um parente ja residente no pais, além do bloqueio de imoveis que tenham sido alugados a imigrantes clandestinos.
E serao amplamente evitados os chamados "casamentos por conveniência", tao comuns nos dias de hoje.
Tb foram adotadas medidas duras nao so contra a mafia, como tb contra pessoas que dirigem sob efeito do alcool, ou aqueles que cometem crimes contra pessoas incapacitadas ou idosas.

'Tai gente: ..."ci siamo!".
O cerco esta apertando em toda a Europa.
Tanto, que as vzs fica dificil, até, para quem quer so, e exclusivamente, viajar.
Se antes ja se era tratado como "potencial terrorista", apenas colocando os pés nos aeroportos, agora se é, tb, um "potencial imigrante ilegal"!
Os animais, tipo a Tilda, ja foram "chipados" e tem até um passaporte europeu...
Penso que para quase todo mundo, que nao tem dupla cidadania como eu, serà um jogo duro até para fazer lazer.
Como se ja nao bastasse o jogo duro que somos obrigados a enfrentar sem ao menos termos tirado os nossos pés de casa...!
Boa sorte a todos!
Bjs!

Nenhum comentário: