sexta-feira, 9 de maio de 2008

Iniciando com... laranjas!

Pode ser uma incongruencia da minha parte.
Mas eu adoro frutas citricas e tenho um, por assim dizer, bloqueio em descasca-las...!
Se tem a casca fininha, uso meus truques. Pq qdo é laranja lima ou lima da pérsia, lavo bem, seco, corto no meio e via! E aquelas da familia das mexericas, entao, seria uma covardia nao enfrentar.
E penso que por pena, tanto a minha mae quanto o Gianluca, tanto gentis, sempre fazem o favor de me passarem uma ja toda descascadinha.Uma coisa muito meiguinha da parte deles...
Mas como uma esta em Sao Paulo e o outro esta em casa mas em horarios que ninguém se disporia a chupar uma laranja, a coisa ficaria ao meu encargo mm e ai, bem, ai... eu vou de suco!!
E existem variedades de laranjas que dao sucos para la de bons, mas isto seria uma coisa que depende do gosto de cada um.
Eu, particularmente, gosto de sucos corposos e com um acentuado toque àgrodolce: acridoce...?...
Enfim, nem todo doce e nem todo acido.
E um sabor INIGUALAVEL para um suco de laranja, é aquele obtido com as "sanguinellas", como estas que voces veem na foto (...desfocadinha...).
Elas vem la da Sicilia e, se no inicio sao amarelas, à medida que amadurecem adquirem uma cor de vinho tinto intenso, ou de sangue venoso, e dai o nome.
Que suco pessoal...é MA-RA-VI-LHO-SO !
Ai a gente ve que podemos, sim, interferir num alimento para aprimorar o seu sabor, mas que quando a natureza o faz por sua conta, é uma coisa insuperavel!! Tentamos até imitar, e o fazemos, mas nao adianta nao...
A natureza supre todos os seres com uma lanchonete plena de coisas lindas e deliciosas à disposiçao de todos. Obvio que, sendo uma onivora com uma forte tendencia vegetariana, nao entrarei no departamento espinhoso do lado obscuro do "ser carnivoro"...
Mas até para quem é convicto deste seu lado, tem senso aquilo do que eu falo.
Mesmo pq, cada um tem direito de seguir as suas proprias opçoes e convicçoes, sem que deva ser coagido, de nenhuma maneira, a mudar a sua propria opiniao.
E, agora, nao estou sò falando de comida, como bem se pode perceber.
Tanto pq, se imagina que deveriamos estar todos em um processo de evoluçao e em TODOS os sentidos. Entao, quer dizer que o que é valido para mim hoje, pode nao ser mais amanha.
E no mais, ja devemos ter aprendido, que as mudanças mais efetivas nao sao aquelas que alguém nos obriga a fazer e, sim, aquelas que partem de dentro nòs mesmos, n'é verdade?
E cada um de nòs tem um tempo certo para cada coisa, pq tudo se origina neste processo continuo de aprendizado, que é a nossa vida .
Um beijo grande à todos!



Nenhum comentário: