quinta-feira, 24 de julho de 2008

Bom pra chuchu!

Aqui tb da chuchu...! Sò que tem que plantar com um tempismo perfeito a fim de colher antes que comece o frio invernal. Esta planta é de uma vizinha peruana, que me contou que é um legume tb muito popular no seu pais de origem. Entao...em algumas feiras biologicas se acha o dito cujo. Assim como se acham algumas outras coisas importadas, nos supermercados. Uma das quais é a kassawa ( se me lembro bem como é escrito...). Ou melhor dizendo: mandioca. Mas nem me perguntem de onde vem ou em que lingua é isto! Pq eu nem imagino: apenas fico contente de poder comer-la!

2 comentários:

Neide Rigo disse...

Clau, que felicidade ter um pezinho de chuchu no quintal. Mas fiquei de olho foi nas árvores do fundo. São oliveiras? Acho que as mandiocas italianas vêm da África. Segundo ouvi.
beijos,
Neide

clau disse...

Oi Neide!
Pelo que posso entender, da copada da arvore mais evidente nesta foto, trataria-se de uma cerejeira, muito provavelmente.
Uma oliveira, sendo sempre podada, tem o tronco e os galhos mais "abagunçados", além de ser verde mais clara. A cerejeira tem galhos praticamente relitilios que apontam sempre pra cima, como se fosse um guarda-chuva virado ao contrario pelo vento.
Bjs!