sexta-feira, 18 de julho de 2008

...época de sagras.


Por aqui, nesta época, tem um mar de sagras. E sagra de TUDO que se pode imaginar: da cebola, do escargot, do fungho, do tartufo e por ai adiante. Até terminar em um monte de besteira, sem nexo...
Nao é que somos fanaticos por elas, muito pelo contrario, mas tem quem seja.
Uns vao para comer as iguarias servidas, uns vao para dançar e outros sò para poder estar fora de casa mm.
Ja fui, creio, em uma meia duzia, nestes anos todos. Quase sempre com amigos, que o Gianluca detesta estas festas, e com uma certa razao: melhor ir a um restaurante, por ex.
E esta semana fomos com um primo, um bom gourmet, a esta Sagra de Tordandrea D'Assisi e, devo dizer: gostamos.
Era muito bem organizada e com um serviço impecavel, sendo uma feira popular. Tinha lugar tanto para crianças, como para os jovens tb, coisa rara... E a comida, bem...era otima! E tudo muito limpinho.
E cada dia tem uma atraçao que se apresenta, daquelas que sò quem è do interior conhece! E todas no indefectivel estilo Casadei, que foi aquele maestro romagnolo que tornou o estilo "liscio" uma coisa popular em toda a Italia. Estilo este muito amado pelos velhos e pelos jovens, provincianos, que correm para bater as suas perninhas, nos saloes a cèu aberto, apenas escutam o seu "pa, pa, pum" começar.
E para uma que sò se move ao som do bom e velho rock, nao deixou de ser uma coisa insòlida de se ver...
Enfim, realmente nao esperavamos que esta sagra fosse, por assim dizer...boa.
Assim, agora temos duas sagras que fogem à nossa alergia por este tipo de festa popular, ja que aquela da cebola, em Cannara, é muito boa tb. Pela comida, digo. Pq mm eu sendo uma que pega na cebola com as pontinhas dos dedos, devo salientar que fazem maravilhas com a dita cuja...
Bem, é isso!
Pecado que nao ficou boa a foto do conjunto genoves que tocava aquele dia e de todos os seus fans que estavam ali para ver-lo e dançar. Pq apesar da idade, o"frontman"ainda exibia uma bela e loira cabeleira e um terninho alla Beatles, tb.Uau...!

2 comentários:

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Oi Clau,
é sempre bom conhecer os costumes de outros lugares.
Cultura nunca é demais, né?
Bjs e ótimo final de semana.

clau disse...

Obrigada Dani: pra vc tb desejo o mm!Bjs!